5 segredos para vender mais

Valorizar a equipe e investir em um atendimento personalizado são algumas ações que podem alavancar as vendas da empresa

O verbo vender provavelmente é um dos mais conjugados na empresa em que você trabalha. Afinal, essa é uma ação importante para o negócio ser lucrativo. E para atingir as metas é importante ter uma equipe de vendas treinada, capaz de identificar as necessidades e passar confiança aos clientes. Conheça os 5 conselhos essenciais para transformar a sua empresa em um sucesso de vendas.

1- Valorize o trabalho em equipe

Nunca elogie individualmente um membro do seu time após uma grande venda dizendo que ele é o melhor na função. A estratégia do “funcionário do mês” pode desestimular o restante do grupo. Valorize e incentive sua equipe como um todo, estimulando que todos atinjam bons resultados.

2- Seja sincero com a equipe

Se a sua empresa não está em condições de oferecer grandes prêmios aos melhores vendedores, diga a verdade e estimule cada um a vender mais para aumentar a comissão individual.

3- Invista no treinamento e na atualização da equipe

Para vender mais e melhor, os funcionários precisam conhecer os produtos para oferecer o item de acordo com as expectativas e necessidades de cada cliente.

4- Atendimento impecável

O consumidor deve achar que o atendimento superou as expectativas. Para isso, por mais que o seu comércio tenha um grande fluxo de pessoas, você deve tentar encontrar um modelo de atendimento personalizado para cada uma. Se você tem alguns compradores fiéis, a sua equipe deve chamá-los pelo nome e até mesmo ter um arquivo com as últimas aquisições.

5- A arma secreta: o pós-venda

Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda. Para fidelizar o cliente, telefone ou mande um e-mail para saber se ele gostou do produto ou serviço. Se ele ficar satisfeito, com certeza, indicará a sua empresa aos amigos e conhecidos. E nada melhor do que a propaganda boca-a-boca.