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Exercícios de ergonomia para você fazer durante o trabalho

Para quem passa o dia no trabalho, é bem difícil manter uma rotina diária de exercícios, afinal, a rotina de trabalho requer de nós várias horas por dia, não apenas no local, mas também no percurso até ele.

Sabendo isso, preparamos essa lista com 05 exercícios de alongamento que vão contribuir para que você se sinta bem ao longo do dia de trabalho. Além disso, com ajuda dos exercícios você se sentirá:

– Menos cansada(o);

– Mais relaxada(o);

– Com menos dores nas articulações;

– Menos estressada(o);

– Mais disposta(o).

 

Para costas e ombros.

Entrelace seus dedos, e com as mãos nessa posição, erga os braços totalmente por 30 segundos. Enquanto fizer isso, você sentirá a musculatura do antebraço, tríceps e peitoral se alongando.

Agora, separe suas pernas e solte as mãos. Incline seu corpo para frente, sem dobrar os joelhos e permaneça na posição por 20 segundos.

Por último, fique com o corpo reto e gire os ombros para frente por 20 segundos. Depois, gire os ombros para trás por 20 segundos.

Para braços e pulsos.

Sentada(o) ou em pé, estique o braço direito para o lado esquerdo, passando-o sobre o peito e o prendendo no meio do braço esquerdo (sua mão esquerda ficará na altura do rosto). Permaneça com os braços dessa forma por 20 segundos. Em seguida, troque os braços de posição e repita o exercício.

 

Em seguida, estique um braço para frente e puxe uma das mãos com ajuda da outra, para alongar os músculos do antebraço.

Por último, leva uma das mãos às costas, e com ajuda outra mão, puxe o cotovelo por 20 segundos para alongar os músculos. Após isso, inverta os braços.

Para o pescoço não doer.

Reduza a tensão do pescoço o puxando para o lado esquerdo com ajuda da mão, e depois o puxando para o lado direito, também com ajuda da mão. Fique na posição, em cada lado, por 20 a 30 segundos.

Após isso, incline o pescoço para frente, levando junto a cabeça, e entrelace suas mãos atrás da cabeça, de maneira a pressionar o movimento. Segue esta posição por até 20 segundos.

Cuide também das pernas.

 

Em pé, puxe a perna direita em direção ao ombro esquerdo, puxando o pé com ajuda da mão. Depois, inverta a perna e a mão e repita o movimento. Mantenha esta posição por 20 segundos.

Na cadeira, você pode se sentar com um dos pés totalmente no chão e uma perna dobrada formando um ângulo de 90º sobre a outra. Incline as costas para frente e permaneça nessa posição por 20 a 30 segundos.

Durante o dia de trabalho, não deixe de se cuidar. Realize alongamentos corporais que contribuirão para manter corpo e mente saudáveis. Além disso, não esqueça de se hidratar com bastante água e de se alimentar a cada três horas.

E para sentar-se com mais conforto, conte com a Riazór. Adquira uma de nossas cadeiras e sinta a ergonomia.

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